quarta-feira, outubro 11, 2006

CURIOSIDADES SOBRE A OBEDIÊNCIA CANINA - questão comportamental

OBEDIÊNCIA CANINA:

Não permita que o cão rosne ou avance nas pessoas. Repreenda-o usando a palavra "NÃO" e segurando-o firmemente pela pele da parte de atrás do pescoço. Jamais demonstre medo ao animal. O cão deve compreender bem a hierarquia da casa, ou seja, saber quem é que manda e ser submisso aos donos, respeitando-os. A proximidade dos cães e dos homens vem aumentando a cada dia. Em virtude disso, pode ocorrer a descaracterização do comportamento natural e instintivo dos animais, o que faz com que eles adotem o comportamento dos humanos que vivem à sua volta. Isso pode se tornar um transtorno para donos que não conseguem compreender e resolver o problema de seus animais. Daí surge a importância do profissional em comportamento animal, o que muitas pessoas chamam de "psicólogo de bichos".

Comportamento

O cão pensa? Tem memória? Muitos comentam que seu cão só falta falar...exagero? Todas essas dúvidas já foram esclarecidas. A chamada "psicologia canina" nada mais é do que o estudo do comportamento animal.

Você não precisa ensinar uma cadela a cuidar de seus filhotes, ou a um cão a enterrar o seu osso. Tudo isso faz parte de um patrimônio genético que é transmitido através das gerações, e que podemos chamar de instinto animal. É, sem dúvida, uma área fascinante.

Tópicos que você precisa saber sobre o comportamento do seu cão:

Agressividade;
Cães que latem muito;
Cães e bebês - como fazer a adaptação do animal;
Cão humanizado;
Coprofagia - a 'arte' de comer cocô (causa comportamental);
Coprofagia - quando a causa é nutricional;
Como interpretar as atitudes de seu animal;
Estresse;
Hierarquia;
Medo excessivo de ruídos;
O que o cachorro precisa para ser feliz;
Passeios.

Fonte: http://www.vidadecao.com.br

1 Comments:

At 14 outubro, 2006 23:15, Blogger Sandra Regina said...

Olá Jairo!!

Realmente os animais estão cada vez mais sendo tratados como pessoas da familia, e isto faz com que eles percam sua identidade de animal, penso que é prejudicial para o cão, mas não sei ao certo.
Um Abraço

 

Postar um comentário

<< Home