domingo, outubro 22, 2006

ADESTRAMENTO


ADESTRAMENTO

INTRODUÇÃO
O Treinamento de cães tem como base três importantes conceitos:
o adestramento, a sociabilização e o comportamento.
Esse estilo de adestramento é chamado de "Treinamento para Vida".

No "Treinamento para Vida" o cão tem que além de obedecer aos comandos básicos de adestramento, saber se comportar de maneira adequada em várias situações, sem ter medo ou euforia demasiada. Um cão exemplar, um cão que acompanhará você aonde você tiver que ir, sem causar nenhum tipo de transtorno, um cão social, um cão realmente companheiro.

"TREINANDO PARA VIDA".

Como funciona ?

Treinamos sempre com a presença do dono pois a sua participação é essencial para o reforço dos exercícios que forem passados durante as aulas.
O ideal é que se inicie o treinamento com poucos meses de idade para que não haja problemas futuros, porém nessa fase, é muito importante para o cãozinho ter a sua sociabilização trabalhada.

As aulas são feitas com base em reforço positivo, ou seja, sempre recompensamos os cães quando os exercícios forem realizados. As recompensas podem ser: petiscos, brinquedos ou carinho.

A sociabilização é tão importante quanto o adestramento para que problemas como medo ou agressividade a outros cães ou pessoas, medo de barulhos ou situações que fujam da rotina não se tornem problemas na vida adulta.

Paciência e persistência são condições indispensáveis para que cães sejam treinados com sucesso e não se tornem "impossíveis".

Fonte de pesquisa: www.dogwalker.com.br